6 Experts Falam Como Aumentar Conversões [ Dicas ]

como aumentar conversões

Conseguir atrair tráfego é bastante importante (por isso é o assunto base deste blog), mas como nenhum de nós vive de ar, é importante que também se converta esse tráfego monetizando-o.

Claro que conversão não é só venda, mas no final do ciclo, é o que a maioria dos sites têm como objetivo. A partir desse momento é só ir fazendo o ciclo se repetir através de mais conteúdo, produtos, remarketing, …

Foi então que decidi fazer uma pergunta a vários empreendedores digitais, sobre este mesmo assunto, conversão.

A pergunta foi a seguinte:

Se tivesse que escolher alguma coisa como fundamental para aumentar conversões num negócio online, o que seria e porquê?

A pergunta é um pouco vaga, mas é de propósito para que as respostas também possam ser mais variadas e abrangentes.

Curioso para saber quais foram as respostas deles? Não o vou fazer esperar mais então.

Conversão, esse é um dos grandes desafios, não é mesmo?

Cara, eu foco muito em relacionamento através de produção de conteúdo.

Considero que isso é muito importante porque faz ao longo do tempo as pessoas acompanharem seu trabalho e poder assim comprar vários produtos ou serviços que você promove.

Sou um tipo de pessoa que prefiro ter resultados menores talvez, mas construir um negócio sólido ao longo do tempo. O marketing de relacionamento é ótimo para isso.

Aumentar a conversão não é assim fazer só uma coisa, você deve fazer várias coisas, vários testes, para melhorar a conversão.

E em primeiro lugar você precisa definir o que é conversão para você, pois tipo assim capturar contatos é uma conversão, curtidas ou comentários em post no Facebook ou em um vídeo no Youtube é uma conversão, um comentário ou compartilhamento também é uma conversão, um clique em um anúncio do Google Adsense é uma conversão, e vendas é conversão.

Leia Mais >  Como Criar +Conteúdo em -Tempo [ Curadoria de Conteúdo ]

Então quando você cria uma conteúdo na Internet você deve saber em primeiro lugar qual é o tipo de conversão você quer?

Agora no caso de conversão para vender, se este é a sua pergunta principal, uma das melhores maneiras de se vender na Internet é através do e-mail marketing, mais aí entra outra questão você deve otimizar o e-mail marketing para a conversão dos seus contatos.

Graciela Barbieri
http://conquistadigital.com.br

Para aumentar a taxa de conversão eu escolheria duas coisas fundamentais e que acredito ser a base sólida para qualquer negócio.

1 – Investiria fortemente na produção de conteúdo, em vídeo e artigo, se possível todos os dias. Dessa forma é possível alavancar visitas e gerar mais credibilidade para o meu negócio.

2 – Trabalharia forte na construção de lista de contatos. Dessa forma poderia, através do email marketing entregar ainda mais valor para meus visitantes e assim gerar muito mais autoridade e vendas para o meu negócio e transformação na vida das pessoas.

Acredito fortemente que quanto mais valor entregamos para as pessoas, mais resultados conseguimos para o nosso negócio.

Creio que escolheria o Youtube, pela facilidade em rankear um vídeo e atrair tráfego orgânico.

Agora, se você quer investir em publicidade, eu sugiro o Facebook, por conta da ferramenta de anúncios, que permite filtrar uma grande quantidade de pessoas em determinado nicho, e ainda criar públicos semelhantes, para potencializar ainda mais o anúncio.

Comprar Banners patrocinados em sites que falem sobre o mesmo assunto que o meu.

O motivo é o custo benefício. Se pegarmos um site que é bem visitado e tem baixo custo para anunciar no mesmo, veremos que é como pagar 2, 3, 10 mil Reais em anúncios do Adwords, tendo o mesmos resultados.

Leia Mais >  28 Melhores Programas de Afiliados Portugal e Brasil em 2018

A questão é que devemos pesquisar bem.

E estou falando de sites que cobram valores mensais. Se for custo por clique, melhor pegar uma rede de anúncios que use re-targeting.

Você pode achar um site que cobre, exemplo, $100 (100 Dollar), para deixar seu anúncio ativo durante 1 mês.

O site tem média de 10 mil visitantes por mês. Você vai preferir investir os mesmos $100 em Adwords?

Divulgar seu conteúdo em canais de terceiros no YouTube também pode ser um bom investimento.

A resposta é empatia, a capacidade de se por no lugar do outro, no caso, no lugar de seu cliente.

Seu cliente busca a solução para um determinado problema ou dor.

Durante todo o processo de marketing (ou funil de marketing) que seu cliente atravessa, ele está pensando em resolver essa dor.

Se você conseguir permear as fases do processo de marketing (atração, captura, relacionamento e venda) com informações que dêem ao cliente a promessa de que ele está se dirigindo à solução de sua dor, então todas as taxas de conversões (seja de leads ou vendas) aumentarão, inclusive aberturas de emails e cliques.

Os efeitos colaterais da empatia é que você será forçado a conhecer seu público e suas dores, criar conteúdo voltado para a solução do problema dele, fazer páginas de captura, emails e páginas de vendas que prometam essa solução e quebrem as objeções do cliente.

Não venda! Resolva problemas! Tenha empatia.

Por fim, o dinheiro que você fizer com as campanhas, você pode pegá-lo e investi-lo no tesouro nacional do seu país, e deixá-lo lá rendendo a juros, ou pode comprar Bitcoins.

Leia Mais >  Conteúdo Pago ou Gratuito [ Como Equilibrar as Coisas ]

Depois você repete o ciclo. 🙂


Opiniões e estratégias bem diferentes que cada um usa.

Não existe uma formula milagrosa que vai fazer tudo acontecer, e acaba tudo dependendo do seu mercado e do comportamento do seu público no final das contas.

Entenda o seu público, o que precisam, hábitos, onde estão, como gostam de ser abordados, … E aplique da melhor forma possivel.

Deixe nos comentários a sua opinião e resposta á pergunta que foi colocada a estes empreendedores digitais.

Não deixe também de indicar algum expert que gostasse de ver num destes artigos ou se você é um expert, diga “Gostava de participar também”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *